segunda-feira, 6 de julho de 2009

MEMEORIAL DE LEITOR

É difícil lembrar de tudo que li, mas alguns livros são inesquecíveis.Uns pela gostosura das palavras , outros pela imposição de alguns mestres e, é por isso que em uma certa época eu queria arrancar os cabelos de Iracema.
Comecemos com O Pequeno Príncipe e logo me lembro de Os Sermões, Os Lusíadas, foi com Camões que comecei a apreciar Mitologia Grega.Na faculdade me apaixonei por alguns contos de Machado ,O Caso da Vara , Pai contra Mãe , Mariana, ele sempre quebrava minhas expectativas românticas e eu , sofria por querer um final feliz.Conheci os livros de Guimarães e passei a ser fã do sertão e de tudo que se referia a ele.Adoro contos e nada melhor que Os Cem Melhores Contos do Século, mas o que me encanta mesmo são as poesias: Drumonnd, Cecília, Mario Quintana e em especial Florbela Spanca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário